Edigest é o software para gestão comercial de micro e pequenas empresas. A sua filosofia baseia-se na simplicidade de manuseamento, sem desvalorizar as funcionalidades essenciais à atividade das empresas.
- Multiposto
- Interface intuitivo e fácil de usar
- SAF-T PT (Standard Audit File for Tax Purposes)
- Licenciado pela Autoridade Tributária, nº 113/AT
EDIGEST – Características Principais
EDIGEST – Características Principais
VERSÃO LIGHT
- Gestão de Contactos
- Gestão de Vendas – Faturação
- Contas Correntes – Clientes
VERSÃO ADVANCED
- Gestão de Contactos
- Gestão de Vendas – Faturação
- Gestão de Compras – Fornecedores
- Contas Correntes – Clientes e Fornecedores
- Gestão de Stocks
- Versão Multiposto
VERSÃO LIGHT
- Gestão de Contactos
- Gestão de Vendas – Faturação
- Contas Correntes – Clientes
VERSÃO ADVANCED
- Gestão de Contactos
- Gestão de Vendas – Faturação
- Gestão de Compras – Fornecedores
- Contas Correntes – Clientes e Fornecedores
- Gestão de Stocks
- Versão Multiposto
O EDIGEST é um software desenvolvido especificamente para auxiliar na gestão das micro e pequenas empresas, integrando todas as funcionalidades necessárias para responder às necessidades do seu negócio.
- Multiposto (até 5 utilizadores), Multi-empresa e Multi-utilizador com controlo de acessos;
- Licença de utilização do produto vitalícia;
- Interface intuitivo e fácil de usar;
- Personalização de grelhas por utilizador;
- Configuração de documentos para impressão;
- Pré-visualização em ecrã dos documentos para impressão;
- Definição para cada documento a impressora de destino;
- Configuração do ambiente de trabalho (Cores, Fontes, …);
- Exportação de listagens para PDF, TXT, HTML e XML/Excel;
- Exportação de dados para XML/Excel;
- SAF-T PT (Standard Audit File for Tax Purposes);
- Licenciado pela Autoridade Tributária, nº 113/AT.
Conheça melhor o EDIGEST
O software EDIGEST oferece os seguintes módulos:
Gestão de Vendas
Sendo este o módulo motor da Gestão Comercial, é através daqui que se efetiva a integração à contabilidade e às contas correntes. Entre as várias funcionalidades que a Faturação do Edigest apresenta, destacam-se as seguintes:
Emissão de vários tipos de documentos
- Faturas;
- Faturas/Recibo;
- Notas de Devolução;
- Notas de Débito;
- Notas de Crédito;
- Guias de Remessa;
- Guias de Transporte;
- Faturas Pro Forma;
- Recibos;
- Orçamentos;
- Encomendas a clientes/fornecedores.
Outras funcionalidades
- Conversão automática entre documentos (exemplo: conversão de encomenda em fatura);
- Consulta de encomendas de clientes;
- Articulação automática entre faturação/stocks, faturação/contas correntes;
- Possibilidade de imputar taxas especiais sobre o valor líquido ou ilíquido, sujeito ou não a IVA;
- Emissão de listagens de contactos;
- Emissão de listagens de entidades (clientes, fornecedores e vendedores) por diferentes tipologias;
- Emissão de relatórios e listagens de documentos de vendas;
- Listagem de vendas por família;
- Listagens de vendas por vendedor/cliente;
- Listagens de vendas por vendedor/família;
- Listagens de artigos;
- Listagens de preços dos artigos (preços custo e preços venda);
- Listagens de preços dos artigos à data (preços custo e preços venda);
- Listagens de famílias e subfamílias.
Gestão de Stocks
A Gestão de Stocks incorpora todas as funcionalidades necessárias para a completa gestão e controlo dos stocks nas micro e pequenas empresas.
- Gestão das entradas, saídas e transferência de stocks entre armazéns com base em documentos;
- Controlo de stocks multi-armazém: valores de stock por armazém e na totalidade de armazéns;
- Possibilidade de manutenção de preços (médio e último) de cada artigo por armazém;
- Inventário por armazém;
- Consulta rápida de artigos por código ou designação, discriminação do stock de cada artigo em diferentes armazéns e respetivos preços de venda (com ou sem IVA incluído);
- Atualização automática dos preços de venda;
- Margens por artigo para cálculo automático dos vários PVP;
- Relação de preços de custo (último e médio);
- Codificação de artigos, partindo de códigos estabelecidos em vários níveis desdobrados por família;
- Configuração dos fornecedores de cada artigo, sendo automaticamente atualizado o último preço de custo praticado por cada fornecedor;
- Códigos equivalentes entre fornecedor e empresa com a possibilidade de pesquisa de artigos por código interno ou por código de fornecedor, dada a compatibilidade permitida pelo software entre a codificação do fornecedor e a codificação interna do artigo;
- Controlo de stocks mínimos e máximos;
- Emissão de relatórios e listagens de stocks:
- Listagem de stock à data (com preços custo e preços venda);
- Listagem de stock existente – quantidades e valores atuais por armazém;
- Listagem de entradas/saídas por família/artigo em determinada data ou período e por armazém ou pela totalidade dos armazéns.
Gestão de Encomendas
A Gestão de Encomendas é uma das áreas com maior relevância pois cada vez mais o stock das empresas tende a diminuir e a gestão do cumprimento de prazos e redução de custos torna-se uma imposição diária. A área de Gestão de Encomenda do Edigest caracteriza-se pelas principais funcionalidades:
- Consulta de encomendas efetuadas a fornecedores;
- Listagem de encomendas pendentes de clientes;
- Tratamento de vários documentos de compra: encomendas a fornecedores, confirmação da fatura de fornecedor; notas de devolução, notas de crédito, notas de débito, guias de remessa, etc…;
- Conversão automática entre documentos (exemplo: conversão de encomenda em fatura);
- Articulação automática entre compras/stocks, compras/contas correntes;
- Possibilidade de imputar taxas especiais sobre o valor;
- Emissão de listagens de fornecedores;
- Emissão de listagens de compras por fornecedor.
Contas Correntes
A Gestão de Contas Correntes permite a otimização de contas de terceiros e para terceiros. Entre as principais funcionalidades da Gestão de Contas Correntes do software Edigest, destacam-se as seguintes:
- Emissão de extratos de contas correntes e balancetes;
- Controlo de saldos de documentos vencidos e por vencer;
- Controlo dos movimentos de todos os tipos de contas (clientes, fornecedores);
- Análise por histórico de conta corrente, cobrindo todos os movimentos realizados em cada conta num período de tempo determinado;
- Análise específica da conta corrente de cada cliente ou fornecedor;
- Emissão de cartas de aviso de faturas vencidas;
- Lançamento manual de conta corrente.
Webservice para comunicação de documentos à Autoridade Tributária
Este módulo vai permitir a transmissão eletrónica em tempo real dos documentos de faturação e de transporte para a AT (Autoridade Tributária e Aduaneira) utilizando o webservice disponibilizado pela AT, de acordo com o disposto no Artigo 3º do Decreto Lei nº 198/2012 de 24 de Agosto.
Este módulo, pode substituir o envio mensal do ficheiro SAF-T (PT). No entanto pode utilizar o módulo apenas para o envio dos documentos de transporte à AT, facilitando e agilizando todo o processo de emissão deste tipo de documentos, e continuar a utilizar o envio do ficheiro SAF-T mensal, para o envio dos documentos de faturação.
Gestão de Oficinas Auto
- Receção de viatura e preenchimento da ficha;
- Atribuição de cliente à viatura, nome e contacto;
- Registo de Km, serviço a efetuar, checklist, próxima revisão/inspeção;
- Registo de materiais a faturar, controlo de estados de obra;
- Histórico de obras ou serviços por viatura;
- Grelha de gestão de obras ou notas de serviços por estado;
- Integração de obras ou notas de serviço em faturação;
- Listagens de consultas de obras ou serviços efetuados.
Módulos Adicionais
- Avenças (Gab.de Contabilidade)
- Caixa e Bancos
- Associações
- Padarias/Panificadoras
- Assistência técnica (Helpdesk)
- Descontos
- Artigos compostos
- Lotes e nº Series
- Oficinas
- Encomendas