A Gestão Comercial é o ponto vital dos negócios

Edigest é o software para gestão comercial de micro e pequenas empresas. A sua filosofia baseia-se na simplicidade de manuseamento, sem desvalorizar as funcionalidades essenciais à atividade das empresas.

  • Multiposto
  • Interface intuitivo e fácil de usar
  • SAF-T PT (Standard Audit File for Tax Purposes)
  • Licenciado pela Autoridade Tributária, nº 113/AT
Download Edigest6 (57 MB)

EDIGEST – Características Principais

EDIGEST – Características Principais

VERSÃO LIGHT

  • Gestão de Contactos
  • Gestão de Vendas – Faturação
  • Contas Correntes – Clientes

VERSÃO ADVANCED

  • Gestão de Contactos
  • Gestão de Vendas – Faturação
  • Gestão de Compras – Fornecedores
  • Contas Correntes – Clientes e Fornecedores
  • Gestão de Stocks
  • Versão Multiposto

VERSÃO LIGHT

  • Gestão de Contactos
  • Gestão de Vendas – Faturação
  • Contas Correntes – Clientes

VERSÃO ADVANCED

  • Gestão de Contactos
  • Gestão de Vendas – Faturação
  • Gestão de Compras – Fornecedores
  • Contas Correntes – Clientes e Fornecedores
  • Gestão de Stocks
  • Versão Multiposto

O EDIGEST é um software desenvolvido especificamente para auxiliar na gestão das micro e pequenas empresas, integrando todas as funcionalidades necessárias para responder às necessidades do seu negócio.

  • Multiposto (até 5 utilizadores), Multi-empresa e Multi-utilizador com controlo de acessos;
  • Licença de utilização do produto vitalícia;
  • Interface intuitivo e fácil de usar;
  • Personalização de grelhas por utilizador;
  • Configuração de documentos para impressão;
  • Pré-visualização em ecrã dos documentos para impressão;
  • Definição para cada documento a impressora de destino;
  • Configuração do ambiente de trabalho (Cores, Fontes, …);
  • Exportação de listagens para PDF, TXT, HTML e XML/Excel;
  • Exportação de dados para XML/Excel;
  • SAF-T PT (Standard Audit File for Tax Purposes);
  • Licenciado pela Autoridade Tributária, nº 113/AT.

Simplicidade e eficácia!

Solicite uma demonstração grátis

Conheça melhor o EDIGEST

O software EDIGEST oferece os seguintes módulos:

Gestão de Vendas

Sendo este o módulo motor da Gestão Comercial, é através daqui que se efetiva a integração à contabilidade e às contas correntes. Entre as várias funcionalidades que a Faturação do Edigest apresenta, destacam-se as seguintes:

Emissão de vários tipos de documentos

  • Faturas;
  • Faturas/Recibo;
  • Notas de Devolução;
  • Notas de Débito;
  • Notas de Crédito;
  • Guias de Remessa;
  • Guias de Transporte;
  • Faturas Pro Forma;
  • Recibos;
  • Orçamentos;
  • Encomendas a clientes/fornecedores.

Outras funcionalidades

  • Conversão automática entre documentos (exemplo: conversão de encomenda em fatura);
  • Consulta de encomendas de clientes;
  • Articulação automática entre faturação/stocks, faturação/contas correntes;
  • Possibilidade de imputar taxas especiais sobre o valor líquido ou ilíquido, sujeito ou não a IVA;
  • Emissão de listagens de contactos;
  • Emissão de listagens de entidades (clientes, fornecedores e vendedores) por diferentes tipologias;
  • Emissão de relatórios e listagens de documentos de vendas;
  • Listagem de vendas por família;
  • Listagens de vendas por vendedor/cliente;
  • Listagens de vendas por vendedor/família;
  • Listagens de artigos;
  • Listagens de preços dos artigos (preços custo e preços venda);
  • Listagens de preços dos artigos à data (preços custo e preços venda);
  • Listagens de famílias e subfamílias.

Gestão de Stocks

A Gestão de Stocks incorpora todas as funcionalidades necessárias para a completa gestão e controlo dos stocks nas micro e pequenas empresas.

  • Gestão das entradas, saídas e transferência de stocks entre armazéns com base em documentos;
  • Controlo de stocks multi-armazém: valores de stock por armazém e na totalidade de armazéns;
  • Possibilidade de manutenção de preços (médio e último) de cada artigo por armazém;
  • Inventário por armazém;
  • Consulta rápida de artigos por código ou designação, discriminação do stock de cada artigo em diferentes armazéns e respetivos preços de venda (com ou sem IVA incluído);
  • Atualização automática dos preços de venda;
  • Margens por artigo para cálculo automático dos vários PVP;
  • Relação de preços de custo (último e médio);
  • Codificação de artigos, partindo de códigos estabelecidos em vários níveis desdobrados por família;
  • Configuração dos fornecedores de cada artigo, sendo automaticamente atualizado o último preço de custo praticado por cada fornecedor;
  • Códigos equivalentes entre fornecedor e empresa com a possibilidade de pesquisa de artigos por código interno ou por código de fornecedor, dada a compatibilidade permitida pelo software entre a codificação do fornecedor e a codificação interna do artigo;
  • Controlo de stocks mínimos e máximos;
  • Emissão de relatórios e listagens de stocks:
    • Listagem de stock à data (com preços custo e preços venda);
    • Listagem de stock existente – quantidades e valores atuais por armazém;
    • Listagem de entradas/saídas por família/artigo em determinada data ou período e por armazém ou pela totalidade dos armazéns.

Gestão de Encomendas

A Gestão de Encomendas é uma das áreas com maior relevância pois cada vez mais o stock das empresas tende a diminuir e a gestão do cumprimento de prazos e redução de custos torna-se uma imposição diária. A área de Gestão de Encomenda do Edigest caracteriza-se pelas principais funcionalidades:

  • Consulta de encomendas efetuadas a fornecedores;
  • Listagem de encomendas pendentes de clientes;
  • Tratamento de vários documentos de compra: encomendas a fornecedores, confirmação da fatura de fornecedor; notas de devolução, notas de crédito, notas de débito, guias de remessa, etc…;
  • Conversão automática entre documentos (exemplo: conversão de encomenda em fatura);
  • Articulação automática entre compras/stocks, compras/contas correntes;
  • Possibilidade de imputar taxas especiais sobre o valor;
  • Emissão de listagens de fornecedores;
  • Emissão de listagens de compras por fornecedor.

Contas Correntes

A Gestão de Contas Correntes permite a otimização de contas de terceiros e para terceiros. Entre as principais funcionalidades da Gestão de Contas Correntes do software Edigest, destacam-se as seguintes:

  • Emissão de extratos de contas correntes e balancetes;
  • Controlo de saldos de documentos vencidos e por vencer;
  • Controlo dos movimentos de todos os tipos de contas (clientes, fornecedores);
  • Análise por histórico de conta corrente, cobrindo todos os movimentos realizados em cada conta num período de tempo determinado;
  • Análise específica da conta corrente de cada cliente ou fornecedor;
  • Emissão de cartas de aviso de faturas vencidas;
  • Lançamento manual de conta corrente.

Webservice para comunicação de documentos à Autoridade Tributária

Este módulo vai permitir a transmissão eletrónica em tempo real dos documentos de faturação e de transporte para a AT (Autoridade Tributária e Aduaneira) utilizando o webservice disponibilizado pela AT, de acordo com o disposto no Artigo 3º do Decreto Lei nº 198/2012 de 24 de Agosto.

Este módulo, pode substituir o envio mensal do ficheiro SAF-T (PT). No entanto pode utilizar o módulo apenas para o envio dos documentos de transporte à AT, facilitando e agilizando todo o processo de emissão deste tipo de documentos, e continuar a utilizar o envio do ficheiro SAF-T mensal, para o envio dos documentos de faturação.

Gestão de Oficinas Auto

  • Receção de viatura e preenchimento da ficha;
  • Atribuição de cliente à viatura, nome e contacto;
  • Registo de Km, serviço a efetuar, checklist, próxima revisão/inspeção;
  • Registo de materiais a faturar, controlo de estados de obra;
  • Histórico de obras ou serviços por viatura;
  • Grelha de gestão de obras ou notas de serviços por estado;
  • Integração de obras ou notas de serviço em faturação;
  • Listagens de consultas de obras ou serviços efetuados.

Módulos Adicionais

  • Avenças (Gab.de Contabilidade)
  • Caixa e Bancos
  • Associações
  • Padarias/Panificadoras
  • Assistência técnica (Helpdesk)
  • Descontos
  • Artigos compostos
  • Lotes e nº Series
  • Oficinas
  • Encomendas

Adira à nossa solução de software integral.
Solicite já uma demonstração, sem compromisso.

Adira à nossa solução de software integral. Solicite já uma demonstração, sem compromisso.

Tem dúvidas?
Envie-nos uma mensagem!