*Chamada para a rede fixa nacional (Decreto-Lei n.º 59/2021, de 14 de julho)
Software responsável pela gestão de um centro de inspeção automóvel, da receção da viatura à emissão do certificado de inspeção...
Software vocacionado para a venda a retalho para empresas, que pretendam informatizar o seu balcão de atendimento...
Software de envio de mensagens (SMS) a múltiplos destinatários em simultâneo, de um computador para telemóveis...
Software para de gestão de cozinhas profissionais, desenvolvido por especialistas com mais de 25 anos de experiência...
Além das soluções de software standard para a área comercial e industrial, a Ediprinter desenvolve soluções à medida:
Comercializamos e distribuímos consumíveis informáticos de impressão, tinteiros e toners, originais e compatíveis, para as mais variadas marcas...
Somos importadores e distribuidores a nível nacional da conceituada marca Shiny. Estamos aptos a fornecer-lhe um vasto leque de opções (carimbos automáticos, tradicionais, numeradores, datadores)...
Os livros de atas informatizados Ediprinter tornam a escrituração mais fácil, clara, transparente e fiável. Redigidas e formatadas informaticamente com o software gratuito EdiPP, é sempre possível corrigir e atualizar...
Além das soluções de software standard para a área comercial e industrial, a Ediprinter desenvolve soluções à medida:
Tel: (+351) 252 248 830
Fax: (+351) 252 248 839
Email: comercial@ediprinter.pt
Este módulo consiste no arquivo digital de todos os documentos financeiros emitidos no Centro de Inspeção e a eliminação do duplicado, com a respetiva criação, segundo as regras estipuladas na portaria 1370/2007 de 19 de Outubro, do duplicado do documento em formato digital.
Neste caso o software Edigcia V7 utiliza o arquivo digital de documentos em formato PDF. Na prática é excluída a impressão do duplicado do documento, passando apenas a ser impresso o documento original que é entregue ao cliente.
Vantagens:
O software Edisede, é uma aplicação cujo objetivo principal, é a consolidação numa base de dados em SQL Server de toda a informação recebida diariamente de todos os centros de inspeção automóvel.
A aplicação principal, disponibiliza ao gestor do grupo, toda a informação consolidada que entender necessária à sua gestão. Esta aplicação está dividida em duas ferramentas essenciais:
Este módulo consiste na digitalização, diretamente do software Edigcia, de todos e quaisquer documentos que necessitem ser anexados à inspeção a realizar.
O processo de digitalização pode ser efetuado de 2 formas:
O documento é classificado automaticamente pelo utilizador de forma rápida e eficaz antes de digitalizar e associar a imagem à inspeção ou viatura, mediante a opção selecionada.
A solução de Câmaras, permite a recolha da foto da viatura na linha de inspeção. Esta solução é um conjunto integrado de software e hardware voltado para a facilidade de utilização do inspetor durante a inspeção de um veículo.
A solução tem as seguintes características:
Software responsável pelo envio de SMS com diferentes tipos de notificações a todos os clientes do centro de inspeções.
Porque a comunicação de dados para a IMT é obrigatória, o Edicomm envia de forma automática toda a informação legalmente imposta.
Todos os centros de inspeção têm a obrigatoriedade de comunicar os dados das inspeções para o IMT, dentro de um determinado período, e dentro de um formato pré-estabelecido pela tutela.
Para o efeito a Ediprinter, desenvolveu uma nova aplicação, que efetua a monitorização das recolhas e das respostas das mensagens com o IMT (Centro<->IMT).
Com o Edicomm Web, os centros de inspeção automóvel passam a ter a possibilidade de efetuar essa mesma comunicação através de webservices via internet, prescindindo assim da utilização de outros serviços, softwares e equipamentos.
De referir que este novo sistema de comunicação requer que o centro contrate ao seu fornecedor de internet o serviço de IP fixo, para que o IMT possa efetuar as recolhas e validações dos dados das inspeções.
Neste novo sistema não é o centro que envia as inspeções para o IMT, mas sim, o IMT que periodicamente acede ao centro e faz a recolha das mesmas.
A informação obrigatória não sofreu alterações relativamente à versão anterior, sendo que os dados a comunicar são:
A solução CentralDat, disponibiliza o acesso a um serviço do IMT “Instituto da Mobilidade e dos Transportes”, que permite a consulta on-line de dados da viatura e de inspeções aos centros de inspeção automóvel, através das suas associações.
Com este serviço ativo, é disponibilizada a seguinte informação:
Com a disponibilização deste serviço, o software EDIGCIA de forma automática e quando não exista registo da matrícula no centro, recolhe todos os dados da viatura para a base de dados do centro de inspeção.
O IMT disponibiliza apenas um único acesso a cada associação. Todos os centros de inspeção automóvel, para conseguirem aceder a este serviço, têm obrigatoriamente de o fazer através da respetiva associação.
O StartIn é o software que serve de interface entre o EdiGcia V7 e o software existente nas linhas de inspeção (software das máquinas).
É possível ligar a aplicação EdiGcia V7 com os seguintes equipamentos da linha de inspeção:
O StartIn recolhe automaticamente as viaturas que estão em receção a partir do módulo de receção e coloca-as numa grelha para que seja possível selecionar e atribuir a matrícula à inspeção que vai decorrer na linha.
O sistema funciona do seguinte modo (principais vantagens):
Este módulo foi desenvolvido para o inspetor fazer o lançamento das deficiências e emitir o certificado de uma forma simples e rápida. Sendo composto pelas seguintes funcionalidades:
Este módulo foi desenvolvido especificamente para a receção de um centro de inspeção automóvel. Tem as seguintes funcionalidades:
Módulo desenvolvido para o Gestor e responsável de centro de inspeção Automóvel. É composto pelas seguintes funcionalidades: