O Easyscreen é um software vocacionado para a venda a retalho para micro e pequenas empresas, que pretendam informatizar de uma forma simples, o seu balcão de atendimento ao público.
- Ecrã táctil com interface intuitivo e user-friendly
- Exportação SAF-T PT
- Licenciado pela Autoridade Tributária, nº 115/AT
EasyScreen
Características Principais
A possibilidade de trabalhar com um ecrã táctil (touch screen), vem alargar a sua utilização a uma maior gama de utilizadores, não sendo necessário conhecimento de informática, porque o interface é muito intuitivo.

- Ecrã táctil com interface intuitivo e user-friendly;
- Múltiplas aberturas e fechos de sessão;
- Ficheiro de Famílias e ficheiro de Artigos;
- Ficheiro de Clientes;
- Ficheiro de Tipos de Documentos;
- Ficheiro de Cores e Tamanhos;
- Ficheiro de Definições de Zonas;
- Ficheiro de Definições de Sessões;
- Ficheiro de Definições de Contas;
- Possibilidade de vários tarifários por artigo;
- Controlo de contas correntes;
- Personalização e configuração de documentos de impressão;
- Criação de vários tipos de documentos;
- Possibilidade de reimpressão de documentos emitidos no dia ou dias anteriores;
- Listagens para impressoras de talões e impressoras A4;
- Ligação a periféricos mais comuns (impressoras, gavetas de dinheiro, visores de cliente).
Conheça melhor o EasyScreen
O software Easyscreen oferece os seguintes módulos:
Gestão de Stocks (Artigos Simples)
- Gestão das entradas, saídas de stocks com base em documentos;
- Atualização automática dos Preços de Venda;
- Margens por artigo para cálculo automático dos vários PVP;
- Controlo de stocks mínimos e máximos;
- Emissão de relatórios e listagens de stocks:
- Listagem de stock à data (com preços custo e preços venda);
- Listagem de Stock existente – quantidades e valores;
- Listagem de Entradas/Saídas por Família/Artigo em determinada data ou período.
Controlo de Promoções
De uma forma fácil e intuitiva é possível atribuir preços promocionais para uma determinada data.
- Preços promocionais entre datas;
- Agenda de promoções;
- Número ilimitado de promoções com preços diferentes do preçário habitual.
Controlo de Mesas
Direcionado para a Restauração e atividades similares. O módulo de mesas permite uma melhor gestão do seu negócio nas horas de maior afluência, de uma forma fácil, direta e completa.
- Número ilimitado de mesas;
- Zonas de trabalho, sala, 1º andar, esplanada, etc…;
- Configuração de preços por zona de trabalho;
- Configuração de sessões, cozinha, bar, grill, etc…;
- Pedidos por sessões para diferentes periféricos;
- Observações de extras aos pedidos;
- Impressão de consulta de mesa;
- Pagamento de mesa na totalidade ou individualmente;
- Controlo de operador por mesa.
Controlo de Cartões
Vocacionado para espaços de diversão noturna. Este módulo possibilita o registo da numeração de cartões para uma mais fácil gestão do seu negócio.
- Lotes de cartões por sessão de trabalho;
- Associação de número de cartão ao registo de venda;
- Listagens de controlo de vendas com referência ao número de cartão.
Ligação a Balanças
Projetando dar resposta a Padarias, Frutarias, Minimercados, Talhos, Comércio de Compra de Ouro…, este módulo permite a comunicação com várias balanças de check-out com ou sem descarga automática das pesagens, existentes no mercado, sejam elas de grande porte ou de precisão.
Emissão de Etiquetas
Possibilidade de emissão de etiquetas personalizadas:
- Configuração de vários tipos de tamanhos de etiquetes;
- Em A4 ou em impressora etiquetadora ou em talão;
- Impressão através de entradas de Stock.
Controlo de Contas Correntes
Com este módulo ativo, é possível a emissão de faturas a crédito, assim como o controlo rigoroso das contas correntes de clientes (dívidas). Este módulo possibilita a emissão dos seguintes documentos:
- Fatura (a crédito);
- Recibo (liquidação de faturas);
- Notas de Crédito.
Integração de Documentos
Este módulo permite a integração de documentos origem (por exemplo: guias de remessa), num único documento de destino (por exemplo: fatura). Esta integração pode ser efetuada de duas formas:
- Cada documento de origem gera automaticamente um documento de destino;
- Vários documentos de origem geram automaticamente um único documento de destino, para este caso, podem existir 2 formas de processamento:
- Descriminada: Num único documento de destino (exemplo: fatura), cada documento e as suas linhas são descriminados individualmente;
- Simplificada: São convertidos todos os artigos e agrupados pelo mesmo código e valor, descriminando no final, todos os documentos de origem integrados;
Easy Display - Display Gráfico Integrado de Informação ao Cliente
Este módulo possibilita a visualização da conta do cliente na parte frontal do equipamento (POS), através de um display gráfico totalmente integrado, este, substituiu o tradicional display de cliente (com uma linha de informação).
Este módulo tem ainda a vantagem de permitir inserir slides com informação diversa ou publicidade, que passará no ecrã frontal quando o sistema está em standby, ou seja, quando não está a ser efetuada nenhuma operação na POS.
WebService para Comunicação de Documentos à AT
Este módulo vai permitir a transmissão eletrónica em tempo real dos documentos de faturação e de transporte para a AT (Autoridade Tributária e Aduaneira) utilizando o webservice disponibilizado pela AT, de acordo com o disposto no Artigo 3º do Decreto Lei nº 198/2012 de 24 de Agosto.
Este módulo, pode substituir o envio mensal do ficheiro SAF-T (PT). No entanto pode utilizar o módulo apenas para o envio dos documentos de transporte à AT, facilitando e agilizando todo o processo de emissão deste tipo de documentos, e continuar a utilizar o envio do ficheiro SAF-T mensal, para o envio dos documentos de faturação.