*Chamada para a rede fixa nacional (Decreto-Lei n.º 59/2021, de 14 de julho)
Software responsável pela gestão de um centro de inspeção automóvel, da receção da viatura à emissão do certificado de inspeção...
Software vocacionado para a venda a retalho para empresas, que pretendam informatizar o seu balcão de atendimento...
Além das soluções de software standard para a área comercial e industrial, a Ediprinter desenvolve soluções à medida:
Comercializamos e distribuímos consumíveis informáticos de impressão, tinteiros e toners, originais e compatíveis, para as mais variadas marcas...
Somos importadores e distribuidores a nível nacional da conceituada marca Shiny. Estamos aptos a fornecer-lhe um vasto leque de opções (carimbos automáticos, tradicionais, numeradores, datadores)...
Os livros de atas informatizados Ediprinter tornam a escrituração mais fácil, clara, transparente e fiável. Redigidas e formatadas informaticamente com o software gratuito EdiPP, é sempre possível corrigir e atualizar...
Além das soluções de software standard para a área comercial e industrial, a Ediprinter desenvolve soluções à medida:
Tel: (+351) 252 248 830
Fax: (+351) 252 248 839
Email: comercial@ediprinter.pt
Este módulo consiste no arquivo digital de todos os documentos financeiros emitidos no Centro de Inspeção e a eliminação do duplicado, com a respetiva criação, segundo as regras estipuladas na portaria 1370/2007 de 19 de Outubro, do duplicado do documento em formato digital.
Neste caso o software Edigcia V7 utiliza o arquivo digital de documentos em formato PDF. Na prática é excluída a impressão do duplicado do documento, passando apenas a ser impresso o documento original que é entregue ao cliente.
Vantagens:
O software Edisede, é uma aplicação cujo objetivo principal, é a consolidação numa base de dados em SQL Server de toda a informação recebida diariamente de todos os centros de inspeção automóvel.
A aplicação principal, disponibiliza ao gestor do grupo, toda a informação consolidada que entender necessária à sua gestão. Esta aplicação está dividida em duas ferramentas essenciais:
Este módulo consiste na digitalização, diretamente do software Edigcia, de todos e quaisquer documentos que necessitem ser anexados à inspeção a realizar.
O processo de digitalização pode ser efetuado de 2 formas:
O documento é classificado automaticamente pelo utilizador de forma rápida e eficaz antes de digitalizar e associar a imagem à inspeção ou viatura, mediante a opção selecionada.
A solução de Câmaras, permite a recolha da foto da viatura na linha de inspeção. Esta solução é um conjunto integrado de software e hardware voltado para a facilidade de utilização do inspetor durante a inspeção de um veículo.
A solução tem as seguintes características:
Software responsável pelo envio de SMS com diferentes tipos de notificações a todos os clientes do centro de inspeções.
Porque a comunicação de dados para a IMT é obrigatória, o Edicomm envia de forma automática toda a informação legalmente imposta.
Todos os centros de inspeção têm a obrigatoriedade de comunicar os dados das inspeções para o IMT, dentro de um determinado período, e dentro de um formato pré-estabelecido pela tutela.
Para o efeito a Ediprinter, desenvolveu uma nova aplicação, que efetua a monitorização das recolhas e das respostas das mensagens com o IMT (Centro<->IMT).
Com o Edicomm Web, os centros de inspeção automóvel passam a ter a possibilidade de efetuar essa mesma comunicação através de webservices via internet, prescindindo assim da utilização de outros serviços, softwares e equipamentos.
De referir que este novo sistema de comunicação requer que o centro contrate ao seu fornecedor de internet o serviço de IP fixo, para que o IMT possa efetuar as recolhas e validações dos dados das inspeções.
Neste novo sistema não é o centro que envia as inspeções para o IMT, mas sim, o IMT que periodicamente acede ao centro e faz a recolha das mesmas.
A informação obrigatória não sofreu alterações relativamente à versão anterior, sendo que os dados a comunicar são:
A solução CentralDat, disponibiliza o acesso a um serviço do IMT “Instituto da Mobilidade e dos Transportes”, que permite a consulta on-line de dados da viatura e de inspeções aos centros de inspeção automóvel, através das suas associações.
Com este serviço ativo, é disponibilizada a seguinte informação:
Com a disponibilização deste serviço, o software EDIGCIA de forma automática e quando não exista registo da matrícula no centro, recolhe todos os dados da viatura para a base de dados do centro de inspeção.
O IMT disponibiliza apenas um único acesso a cada associação. Todos os centros de inspeção automóvel, para conseguirem aceder a este serviço, têm obrigatoriamente de o fazer através da respetiva associação.
O StartIn é o software que serve de interface entre o EdiGcia V7 e o software existente nas linhas de inspeção (software das máquinas).
É possível ligar a aplicação EdiGcia V7 com os seguintes equipamentos da linha de inspeção:
O StartIn recolhe automaticamente as viaturas que estão em receção a partir do módulo de receção e coloca-as numa grelha para que seja possível selecionar e atribuir a matrícula à inspeção que vai decorrer na linha.
O sistema funciona do seguinte modo (principais vantagens):
Este módulo foi desenvolvido para o inspetor fazer o lançamento das deficiências e emitir o certificado de uma forma simples e rápida. Sendo composto pelas seguintes funcionalidades:
Este módulo foi desenvolvido especificamente para a receção de um centro de inspeção automóvel. Tem as seguintes funcionalidades:
Módulo desenvolvido para o Gestor e responsável de centro de inspeção Automóvel. É composto pelas seguintes funcionalidades: